quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

SABER É DIFERENTE DE CRER

 

Saber é diferente de crer

(Reynollds Augusto)



Crer é supor e saber é ter certeza. Há muita gente que crer em Deus e já é um bom começo. Mas, o mais importante é saber que Deus realmente existe e que ele “impõe” ( lei natural) uma diretiva para todo ser humano e é por isso que o caos que aparentemente nos rodeia em verdade não é um caos e sim conseqüência.É a jurisdição do Pai, no dizer de Jesus, que a todos açambarca e foi por isso que ele nos ensinou que “não sairás daí enquanto não pagares o ultimo ceitil” e que “a cada um segundo suas obras “. Essas afirmativas dirigem a nossa vida.



Outra certeza que eu tenho é que o espírito não morre e isso não é crença, é fato. A nossa querida Jucineide da mensagem 3456 está ensimesmada por uma perda que na verdade não aconteceu. Digamos, foi uma breve despedida, porque a cada dia estamos nos dirigindo para o mundo espiritual e morrendo um pouco. O ser humano quando nasce começa a “morrer”. O corpo físico tem um quantum de energia vital, retirado do fluido cósmico universal, que nós espíritas chamamos de Fluido Vital. O Fluido cósmico é uma espécie de depósito de matéria prima que Deus usa para constituir a vida e é dele que sai essa energia vital que nos sustenta no planeta e todos têm um tempo programado para estar aqui. Quando o corpo físico morre essa energia volta à sua origem e o espírito desencarna ou se liberta e muitas pessoas chamam isso de “perda”. Mas essa energia pode ser gasta mais cedo e o indivíduo retorna para o mundo espiritual antes do tempo. Esse “negócio” de dizer que só se “morre” no dia, é balela. Você com a sua irresponsabilidade poderá voltar muito antes. A turma da droga, do álcool, da ilusão, da irresponsabilidade retorna mais cedo e com um gravame: mais comprometido. A solução, agora, para o problema meu amigo, é só na outra reencarnação, pois “ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo”. E a fila tá grande... “Burro” é quem deixa passar aqui e agora a oportunidade de evoluir e se tornar mais “gente”.



A religião tem um papel importante da formação da espiritualidade de cada um, mas ela não pode fazer por você o que é de sua responsabilidade. Estar nessa ou naquela religião não vai dizer se você estará equilibrado ou não. Alias os espíritos informam que a turma que mais está sofrendo no mundo espiritual são a dos religiosos, que apenas vivem de aparência e de teses. Ter fé assim é fácil, mas vai doer. Jesus combateu os hipócritas e eles estão em sua maioria escondidos nas religiões. Mas fique triste não, que eles também estão descaradamente na política e esses estão “pebados”. Perdoe-me a expressão. É para tirar a gravidade do tema.



Já notou que o sentimento religioso está mais enfraquecido na atualidade. As Igrejas estão cheias, mas os corações estão secos. Não sabemos o que realmente ter fé e as pessoas comuns gastam suas energias para ir a busca dos interesses imediatos. Vejo isso com tristeza, mas sou “esperto” e aprendo com eles a fazer diferente. É importante ter um instrumento que prepara a consciência como a Doutrina Espírita, sem desconsiderar muitas religiões boas que ainda existem, mas desconsiderando outras tantas que alienam o ser humano. São cegos que conduzem cegos, no dizer de Jesus. Eu fico “besta” como é que o homem de hoje, que está servido com uma rede de informações tão grande, é tão desinformado do que realmente interessa, para forjar a sua individualidade. A mídia só explora a dor do outros, a desgraça e tudo mais e o povo pensa que mundo é só isso. Tem umas televisões e rádios aqui na Paraíba que parece mais um eterno filme de terror. Há muita coisa boa e interessante acontecendo no nosso Estado, no nosso País, mas eles não querem divulgar. Querem chocar para atrair a audiência de um povo ainda atrasado, que somos todos nós. Eles vendem porque sabem que há quem compre. Mas as coisas irão mudar à medida da evolução moral do ser humano, que já começou há cerca de mais ou menos uns dois mil anos, com a vinda de Jesus. Ainda é pouco tempo e estamos a caminho, pois presente, passado e futuro é uma grande mentira, no dizer do pensador Albert Einstein. Entendeu?



Aproveitemos o restinho de tempo que ainda temos, para aprender que essa existência é uma etapa da nossa vida infinda e que de verdade não morremos. Morre o corpo físico, mas o ser pensante, a individualidade imortal, permanece, preexiste e sobrevive à morte do corpo físico.

Logo, logo reencontraremos os nossos que foram na frente e não duvide disso.

Não Creia.

Saiba como eu.



PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

Gado que vive em lixão serve de alimento no Sertão!

As imagens que serão mostradas neste vídeo, representam a materialização do descaso do orgão responsável pelo controle ambiental do município de São João do Rio do Peixe. O lixo que é retirado pelos caminhões coletores da porta de nossas casas e vem para esse LIXÃO A CÉU ABERTO, a 4 km do centro da cidade.Os animais vivem soltos no local, onde disputam espaço com urubus, comendo lixo. Após serem abatidos, são comercializados no município, servindo de alimento para a população do sertão. O LIXÃO público do município não é cercado e fica ao lado de uma fazenda de criação bovina. Além dos animais, pessoas também frequentam o lixão para fazer coleta de materiais recicláveis.


VEJA VÍDEO DO ANO DE 2009 SOBRE O MESMO TEMA!

Vistoria realizada em estabelecimentos comerciais da cidade de São João do Rio do Peixe para garantir a qualidade dos produtos que são consumidos pela população visto que não possuíam mais condições para serem consumidos. Os alimentos apreendidos foram destinados ao aterro sanitário, O WebSertão ao chegar ao lixão para acompanhar o destino final das apreensões, presencia também O gado pastando no aterro sanitário (LIXÃO) que pode está comprometendo gravemente a saúde da população da cidade São João do Rio do Peixe e demais cidades vizinhas, segundo o fiscal da vigilância sanitária que se encontrava no momento disse que será tomada as medidas cabíveis pelo Departamento de Vigilância Sanitária que o caso exigir


Diário do Sertão

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

QUE É DEUS ?

 

Deus e o infinito



1. Que é Deus?



“Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas”



Questão comentada pelo Espírito Miramez

• Fernando Miramez de Olivídeo,

• filho de casal nobre do norte da Espanha, ainda jovem, aprofundou-se na história dos povos e nações da Terra mostrando grande interesse na descoberta das Américas.

• Era íntimo de Filipe IV, rei da Espanha e, buscando acompanhar de perto a ação colonialista de Portugal na América, o rei designou-o, com poderes de chefe de Estado, para ser “os ouvidos do rei e boca da Espanha” nas Terras de Santa Cruz.

• Em 1649 desce Miramez no litoral norte do Brasil.


 

• O primeiro interesse de Allan Kardec foi saber dos Espíritos quem era Deus e eles responderam dentro da maior simplicidade, mas com absoluta segurança Deus é a Inteligência Suprema, causa primária de todas as coisas.

• Não poderemos nos sentir seguros onde quer que estejamos, sem pelo menos alimentar a idéia de uma fonte criadora e imortal. O estudo sobre o Senhor nos dá um ambiente de fé que corresponde, na sua feição mais pura, à vontade de viver.

• Sentimos alegria ao entrarmos em contato com a natureza, pois ela fala de uma inteligência acima de todas as inteligências humanas, de um amor diferente daquele que sentimos, de uma paz operante nos seus mínimos registros de vida.

• O Deus que procuramos fora de nós está igualmente no centro da nossa existência, porque Ele está em tudo, nada vive sem a Sua benfeitora presença.

• O Criador estabeleceu leis na Sua casa maior, que cuidam da harmonia na mansão divina, sem jamais esquecer do grande e do pequeno, do meio e dos extremos, para que seja dado, a cada um, segundo as suas necessidades.

• Não existe injustiça em campo algum de vida, pois cada Espírito ou coisa se move no ambiente que a sua evolução comporta; daí resulta o porquê de devermos dar graças por tudo o que nos é colocado no caminho.

• É justo, entretanto, que nos lembremos do esforço individual, e mesmo coletivo, de sempre melhorar, como sendo a nossa parte, para alcançarmos o melhor.

• Aquele que acha que tem fé em Deus, mas que vive envolvido em lugares de dúvida, com companheiros que não correspondem às suas aspirações de esperança, ainda carece da verdadeira fé, iluminada pela temperatura do amor.

• É a confiança que requer reparo. Assim sucede com todas as virtudes conhecidas e, por vezes, vividas por nós.

• Estudemos a harmonia do Universo, meditemos sobre ela, pedindo ao Mestre que nos ajude a compreender esse equilíbrio divino, porque se entrarmos em plena ressonância com a Criação sanar-se-ão todos os problemas, serão desfeitas todas as dificuldades e todos os infortúnios cessarão.

• Somente depois disso, pelas vias da sensibilidade e pelo porte espiritual que escolhemos para viver, é que teremos a resposta mais exata sobre o que é Deus.

• Conhecer e Amar são duas metas que não poderemos esquecer em todos os nossos caminhos. Esses dois estados d'alma abrir-nos-ão as portas da felicidade, pelas quais poderemos viver em pleno céu, mesmo estando andando e morando na Terra.

• A Suprema Inteligência está andando conosco e falando constantemente aos nossos ouvidos, em todas as dimensões do entendimento, porém, nós ainda estamos surdos aos Seus apelos e passamos a sofrer as conseqüências da nossa ignorância.

• Todavia, o intercâmbio entre os dois mundos acelera uma dinâmica sobremodo elevada a respeito das coisas divinas, para melhor compreensão daqueles que dormem, e o Cristo, como guia visível através das mensagens, toca os clarins da eternidade anunciando novo dia de libertação das criaturas, mostrando onde está Deus e que é Deus, que nos espera, filhos do seu Coração, de braços abertos, como Pai de Amor.



PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

SEM DESCANSO

Ricardistas querem revogar aposentadoria de Maranhão

  
O secretário chefe da Casa Civil do governo Ricardo Coutinho, Walter Aguiar, está acionando o exercito do “Mago Ditador”, para, juntos, conseguirem revogar a aposentadoria do ex-governador José Maranhão (PMDB).

Em entrevista ao jornal O Globo, Aguiar defende que a legislação que trata de aposentadoria para ex-governador tem mais de 30 anos e, por esta razão, deve ser revista, mas admitiu, porém, que o novo governo terá problemas para revogá-la. “Precisamos do apoio de 2/3 do Legislativo, e isso é muito difícil de conseguir”.

“Deixem o “velho” descansar!”
Blog do Dércio