Desfile Maçônico

A duas lojas maçônicas também estivera presente na avenida. Clique aqui e confira!

Parada Militar

13º BPM ostra na avenida, viauras e contingente. Clique e Confira!

A Banda de Padre Zéo

Banda Filarmônoca Con~ego Manoel Firmini, abre os desfiles de 07 de setembro. Clique e Confira!

O Sete de Setembro

Desfile cívico-militar em Itaporanga. Clique e Confira!

Quase um século de Exitemcia

O famoso fotográfo, Zé Barros, comemora seu 93 anos. Clique aqui e confira!

População de Itaporanga aumentou

Segundo IBGE Itaporanga aumentou 1125 habitantes e subiu uma posição na Paraiba. Clique e Confira!

Tentativa de homicídio

Acusados de planejar assassinato foram autuados e já estão recolhidos à cadeia de Itaporanga.Clique aqui e confira!

Campeonato Paraibano

FPF divulga tabela da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Clique aqui e confira!

Os pés de manga vô Zé Lúcio

Artigo de Rainério sobre os causos se seu avô. Clique aqui e confira!

Falta de conexão

Pedimos desculpas a nossos assíduos leitores pela falta de atualização nos últimos dois dias no Portal do Vale. Clique aqui e confira!

sábado, 16 de outubro de 2010

ONU sinaliza existência de vida extraterrestre

A diretora geral da ONU para o Escritório do Espaço Exterior, a astrofísica Mazlan Othman, disse que "por estatísticas" pode ser que haja vida extraterrestre. No entanto, ela negou que o organismo internacional vá nomeá-la embaixadora para esse tipo de contatos.

Clique aqui para ver o pronunciamento da astrofísica

"Não sou especialista em vida extraterrestre, mas estatisticamente há probabilidades que exista", disse. A astrofísica também assinalou que "o mais provável é que se tratem de bactérias". 

Othman assegurou, durante uma entrevista coletiva, que a medida que se descobrem planetas, existe "a possibilidade" que "antes ou depois" se encontre vida fora do sistema solar.
Da Folha Online

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A Sobra do Sopão

Jesus Soares da Fonseca

O blogueiro da matéria abaixo (Cadê o Vice) demonstrou que está fora de tempo, nas últimas linhas em sua exposição de fatos. A deputada eleita Eva, como ele expôs, não foi eleita na esteira de Toinho do Sopão! É bem verdade que o Deputado piancoense foi o único que obteve votos suficientes para se eleger com sobra. Entretanto esta sobra de seus votos, 2.441, serviu para completar o quociente eleitoral de Jandhuy Carneiro, logo quem se beneficiou da sobra de Toinho (não é sobra de sopa, não, é de votos!) foi este Deputado, senão vejamos.






Os votos válidos para Deputado Estadual, na Paraíba, somaram 1.985.430, logo o quociente eleitoral do Estado foi de 55.151 (QE=1.985.430 / 36 vagas).


Toinho teve 57.592 votos, ou seja, 2.441 a mais que o QE paraibano para Deputado Estadual. A coligação PTN/PPS/PTC/PV/PRP da qual Toinho faz parte obteve 222.357 votos que divididos pelo QE, rendeu-lhe 4 vagas (222.357 / 55.151) que foram destinadas aos quatro primeiros mais bem votados da coligação, no caso Toinho do Sopão com 57.592, Eva Gouveia com 27.158, a segunda mais votada da coligação, Gilma Germano com 21.067, a terceira mais votada e última vaga para Jandhuy Carneiro que obteve16.504, o quarto mais bem votado da Coligação.






Sem os votos que sobraram da votação de Toinho, 2.441 (57.592 – 55.151,QE) a Coligação ficaria com 219.916 votos (222.357 – 2441). Ao dividirmos 219.916 pelo QE, obteremos apenas 3 ou seja a Coligação ficaria com apenas 3 vagas, já que na divisão para obtenção das vagas, a parte fracionária é desprezada (219.916 / 55.151 = 3,987) e quem sairia prejudicado seria o quarto colocado, no caso, Jandhuy Carneiro. Logo, o grande beneficiado com a votação do Deputado do Sopão foi Jandhuy e não Eva que ficou em segundo na Coligação. Apenas isso!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

HOJE É DIA SANTO


Hoje é Dia Santo
( Reynollds Augusto)

Itaporanga possui um dos maiores pedreiros que já conheci. Ele se chama ZÉ CLEUDO. Cidadão tranqüilo, observador, baixinho e detalhista no que faz. Vale a pena gastar uns bons trocados para contratar os seus serviços. A sua tranqüilidade me inveja, pois eu sou meio que alvoroçado e fico a observar a sua postura serena. E além de tudo é honesto e o contratante pode fechar os olhos que ele entrega a obra perfeita e sem desperdício, a contento.

Foi Cleudo que fez o meu escritório, no primeiro andar, onde fico daqui divisando o Cristo Rei, do nosso padre Zé. É um espetáculo de paisagem. Jesus abraçando a nossa querida Itaporanga. É um quadro inspirador, estar vendo constantemente a simbologia do homem mais perfeito que Deus nos ofereceu para servir de guia e modelo para a humanidade.

Mas essa semana resolvi contratá-lo para pintar a minha casa e fazer alguns reparos, com vistas ao fim do ano. Ano que passou ligeirinho e é mais uma marcha que damos rumo à libertação do espírito que chega ligeirinho, pode crê!
No dia aprazado, meu amigo Cleudo não pode vir. Fui à sua procura e ele me disse que havia informado a minha esposa que não trabalharia hoje, pois é dia santo. Não entendi. Como dia santo?
- É que hoje é o dia das crianças.
- Mas dia das crianças não é dia santo.
- Quem disse?...

A nossa cultura é rica em variedades e é por isso que o povo brasileiro é diferente dos outros povos, pois somos brancos, negros e amarelos e além de tudo sobra um pouco para fazer as “misturebas”. Talvez tenha sido por isso que o plano espiritual tenha escolhido esse povo para fazer com que a mensagem da terceira revelação se solidificasse e pudesse ser espargida ao mundo. Estou falando da Doutrina Espírita, o consolador prometido por Jesus. Teve um seus momentos embrionários nos Estados Unidos e na Europa, mas como a terra não era boa, morreu sem germinar. Aqui frutificou e ganhou forças e está retornando ao seu primeiro nascedouro com mais pujança e dessa vez para dar frutos “cem por um”.

A complementação da obra de Kardec ficou por conta de Chico Xavier, que caridosamente emprestava a sua mão para escrever inúmeros livros com temas filosóficos, científicos e morais. O Chico tinha o hábito de psicografar ouvindo as músicas de Roberto Carlos. Também! Era preciso que se encontrasse um meio de passar o tempo enquanto os espíritos luminares – ou santos- usavam a sua mão para escrever, pois ninguém é de ferro. Além de missionário, tinha bom gosto e escolheu logo Roberto para passar o tempo.

Aliás, não só no seio do Espiritismo houve missionários. No seio da Igreja católica reencarnaram muitos espíritos iluminados, como também da evangélica. Deus não tem religião. A religião é coisa de homem. A maior e melhor religião é aquela que ensina o seu seguidor a amar ao próximo e respeitar as diferenças. Agora entendo por que Zé Cleudo disse que hoje, o dia das crianças, era “dia santo”. Jesus disse que os reinos dos céus são para as pessoas que se lhe assemelham. É natural que lhes rendamos graças e possamos entender a profundidade desse pensamento crístico.

Preservemos a vida e nesse momento de dúvidas em que estamos para escolher os nossos dirigentes políticos e sejamos capazes de entender que o maior direito dado pelo o Estado é o da vida. Não nos deixemos ludibriar e façamos ver aos nossos candidatos, Dilma ou Serra , que eles terão o compromisso inadiável de assegurar o exercício individual do direito a vida, principalmente de proteger quem não pode se defender. O ser em gestação. Que é distinto da mãe.
Lembremos da mensagem do Médico Cearense Doutor Bezerra de Menezes,o Kardec brasileiro:

“Meus filhos!
Que Jesus nos abençoe!
A vida, sob qualquer aspecto considerado, é dádiva de Deus que ninguém pode perturbar. Todos os seres sencientes desenvolvem um programa na escala da evolução demandando a plenitude, a perfeição que lhes é a meta final.
Preservar a vida, em todas as suas expressões, é dever inalienável que assume a consciência humana no próprio desenvolvimento de sua evolução.
Quando alguém levanta a clava para interromper propositalmente o ciclo da vida, faz-se um novo Caim, jogando sobre si mesmo a condenação da consciência de culpa e experimentando, no remorso, hoje ou mais tarde, a necessidade de depurar-se, reabilitando-se, ao nadar nos rios das lágrimas.
Por isso, os espíritas cristãos, compreendendo o alto significado da vida, levantam-se para defendê-la onde quer que se apresente e, em especial, a vida humana estágio avançado do processo de iluminação do Ser, na busca de sua consciência plena e cósmica...”

Zé Cleudo tem razão: HOJE É DIA SANTO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Cesb de Boa Ventura Comemora o Dia das Crianças

 

Cesb de Boa Ventura Comemora o Dia das Crianças

( Reynollds Augusto)


O Cesb (Centro Espírita Seareiros do Bem) da cidade de Boa Ventura realizou as suas atividades desse domingo (10.10.10) de maneira diferente, pois comemorou o “Dia das Crianças”. Foi uma manhã especial como muita música, brincadeiras, prêmios, e presentes doados pela sociedade de Itaporanga e Boa Ventura.

A garotada carente estava contente com tanta alegria propiciada pela intuição, que tem à frente dos trabalhos a presidente ANGELA GOUVEIA e a vice SHEILA. As mulheres que deram certo.

Quem também esteve por lá foi o professor José Martins, o conhecido Dedé Pilão, que sempre trabalhou pelo social e que realizou muitas dinâmicas com os adolescentes e a criançada.

Não poderia deixar de mencionar o empenho e a participação ativa do presidente do Centro Espírita Jesus de Nazareth, Vicente Tobias, que além de animar a festa, levou toda a família para participar do evento de tamanha importância para todos.

O esposo da Presidente ANGELA GOUVEIA, NIVALDO FREITAS, distribuiu picolés para todos os presentes e um destaque especial para TIA LÍVIA e seu namorado JACKSON, que realizou uma atividade denominada “Quebra da Panela”, que lá, em verdade, foi o quebra do balão que ao ser atingindo por uma das criança com um cabo de vassoura, espalhou guloseimas para todo o lado e foi uma festa.

O eterno presidente MANOEL FERREIRA estava por lá nos ajudando e não se continha de tanta alegria.

Enfim. Foi uma manhã especial com a presença de todos os trabalhadores voluntários e inclusive uma mulher vestida de “palhaça” que trouxe alegria para todos.



É o Cesb, animando e preparando a criançada para se tornar “ Um Homem de bem”.