domingo, 5 de setembro de 2010

Uma Mulher na Presidência do Cesb


Uma Mulher na Presidência do Cesb
( Reynollds Augusto)


Desde que o Cesb (Centro Espírita Seareiros do Bem) da cidade de Boa Ventura resolveu eleger uma mulher para presidir os seus destinos a “coisa” melhorou e muito. Estou falando da Presidente Ângela Gouveia, que foi reconduzida para o seu segundo mandato na administração daquela instituição e agora com um reforço feminino. Trata-se de vice Sheila, que também é natural de Boa Ventura. A dupla de mulheres tem muito a fazer na condução daquela casa de oração e trabalho.


Lembro-me que quando elegemos Ângela para presidir o Cesb, pela primeira vez, ela relutou por questões de somenos importância, mas o nosso estímulo, o nosso apoio terminou por derrubar os seus receios e ela em dois anos de trabalho realmente modificou para melhor o Centro Espírita. Ângela tem compromisso e o compromisso é que faz a diferença em todos os setores da sociedade. É triste o homem descompromissado com o seu trabalho, com a sua escola ou faculdade, com a sua família... com a sua religião. O descompromissado é um hipócrita e Jesus sempre os combateu.


- “hipócritas! Até quando estarei convosco...


Ângela terá mais dois anos na direção da casa e elegeu especialmente a sua diretoria. Com o seu trabalho e toque pessoal e feminino, o Centro Espírita de lá para cá atraiu mais as mulheres , deixando a Casa com aspecto mais sutil.


Parabéns Ângela e que nossa nova etapa possamos juntos trabalhar para a construção de um mundo melhor com base na mensagem do mestre Jesus.


Avante!...